sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

A trajetória do Brocas Marinhas na Copinha



O que era inevitável acabou acontecendo... BROCAS MARINHAS FUTEBOL CLUBE foi o Campeão da Copa Florestal (a popular copinha).Mas para chegarmos até o título teremos de partir do princípio. Uma mini-série em 9 capítulos.

CAPÍTULO 1 - AS CRÍTICAS IMPIEDOSAS DA IMPRENSA ESPORTIVA

Os dias que antecediam o início da Copinha não foram dos mais tranquilos para a representação dos Brocas Marinhas. Muitos críticos apontavam que o Brocas acabaria sendo vencido ainda na primeira fase, e apontavam a Patronagem como um forte candidato. Ainda havia alguns críticos de fora da cidade que apontavam as equipes de Frederico e São Gabriel como perigosas, devido as suas virtudes de marcação e chutes de média distância. Diante deste paradigma os Brocas Marinhas com a sua já conhecida e testada experiência em Copas, preferiu não dar declarações neste momento tão delicado. O que foi decisivo para o sucesso segundo o comentarista e técnico Zé Moreno.

CAPÍTULO 2 - BROCAS ANUNCIAM A DIVISÃO EM A e B

Este foi o capítulo em que muitos torcedores perderam um pouco da fé na força da equipe. Os jogadores se reuniram e decidiram pela divisão do Plantel em dois times o "BROCAS MARINHAS FUTEBOL CLUBE" e o "B DE BROCAS", foi um momento muito estressante para todos, alguns acreditavam que a divisão tornaria o time B o saco de pancadas da competição. Após muita discussão das possibilidades de divisão esta foi efetuada. BROCAS MARINHAS FUTEBOL CLUBE = Navroski, Magnos, Jarbas, Darlan, Viera, Igor, já o B DE BROCAS = Dyme, Ivanov, Felipe, Luiz Thiago, Glass, Mineiro e ainda as contratações de Douglas e Trago.

CAPÍTULO 3 - OS ADVERSÁRIOS DOS BROCAS

Os Brocas tinha de enfrentar a Máfia dos Arigós, Bota na conta do Papa, Pau Ferro e Dobrando Milho na Ladeira. Já o BROCAS B enfrentaria o Piratas da Floresta, Patronagem, Inimigos do Kong e Tropa de Elite.

CAPÍTULO 4 - OS JOGOS DO BROCAS MARINHAS FUTEBOL CLUBE

O Brocas Marinhas Futebol Clube, entrou em campo 4 vezes na fase de grupos, o toque de bola eficiente para ligar a defesa ao ataque, e os jogadores finalizadores Magnos (Pinguim/Picolino/Pingu) e Jarbas (Muxila) fazendo belas apresentações. O que isso gera? 3 vitórias e 1 empate na fase de grupos. É interessante frizar que no jogo de empate, a equipe perdeu um pouco sua organização tática, mas no jogo seguinte a equipe voltou a organização padrão. A vibração dos torcedores da Equipe B era o único apoio que estes guerreiros encontravam dentro de quadra, com a falta do apoio das broquetes e com os outros times tentando se unir para derrubá-lo mesmo dentro do Brocão as coisas fora de campo pareciam querer conspirar contra o time, inclusive com alguns erros da arbitragem. Mas dentro de campo a supremacia da tática e dos talentos individuais fez a equipe se classificar em primeiro lugar.

BMFC 3 X 0 Máfia dos arigós

BMFC 1 x 0 Bota na conta do Papa

Pau Ferro 1 x 1 BMFC

Dobrando milho na ladeira 0 x 1 BMFC

CAPÍTULO 5 - OS JOGOS DO B DE BROCAS

O B de Brocas entrou em campo com alguns reforços, vale lembrar que não houve nenhum treino antes para a consolidação da integração dos reforços. Houve o intercalamento entre os arqueiros Dyme e Ivanov. A equipe enfrentou o freguês Piratas da Florestal no primeiro jogo e com um gol redentor de Trago após lancamento preciso de Dyme, trouxe a única vitória na fase de grupos. O que se viu nos outros jogos foi uma zaga gigante sob o comando dos xerifes Luiz Thiago e Felipe e com a contribuição dos arqueiros. O ataque foi barrado em 2 oportunidades por um poderoso inimigo... O HOMEM DO APITO, ainda assim o B de brocas somou 6 pontos e se classificou em segundo lugar.
Piratas da Floresta 0 x 1 B de Brocas
Patronagem 0 x 0 B de Brocas
Inimigos do Kong 0 X 0 B DE Brocas
Tropa de Elite 0 x 0 B de Brocas

CAPÍTULO 6 - PIRATAS AJUDA O B DE BROCAS

Um capítulo a parte nesta saga, foi o jogo Patronagem x Piratas da Floresta. O Piratas apresentava um futebol pífio, tendo sido derrotado em 3 oportunidades. A patronagem precisava ganhar de 2 x 0 dos Piratas e sua classificação estaria garantida, uma vitória por 1 x 0 a classificação seria decidida na moeda. Muitos não acreditavam na classificação de B de Brocas, principalmente a Patronagem que entrou com a idéia de golear os Piratas. Mas como é dito "O futebol é uma caixinha cheia de surpresas", surpresas estas que começam com Marcelo driblando os jogadores da patronagem e passando boas bolas, Evandro se desdobrando no arco como um gato, e por fim numa bola rasteira uma meia falha de Petiço arqueiro da Patronagem, e a bola entra caprichosa. 1 x 0 Piratas. O time da Patronagem sente o cutuque, e tenta pressionar, mas não era o dia deles, Evandro milagreiro salva os Piratas em vários lances, por fim Petiço se engana e pega a bola com a mão fora da área. Desta falta sai o segundo gol dos Piratas. O jogo se prolonga até o final e por fim a invasão de Campo, os Brocas Marinhas Futebol Clube enfrentam os Brocas Marinhas Futebol Clube nas semifinais.

CAPÍTULO 7 - A SEMIFINAL "SÓ BROCA PODE DERRUBAR OUTRO BROCA"

O jogo começa em clima de amistoso, os jogadores congregam da felicidade de fazer parte de um clube tão vitorioso como este. A bola rola a atenção da zaga do Brocas B, é redobrada afinal se conhece a qualidade dos jogadores da equipe A, ainda assim não houve como parar Muxila e Magnos no ataque. Eles conseguem marcar 2 vezes, e a lógica está mantida a equipe A prossegue no campeonato rumo ao título, e a equipe B é eliminada mas mesmo assim sem a tristeza que advém da eliminação, afinal, É BROCAS NA FINAL! E todos se unem em torno deste objetivo.

CAPÍTULO 8 - A FINAL

O time que o Brocas Marinhas Futebol Clube têm que enfrentar é o Inimigos do Kong da cidade de Frederico. Este time têm como principal virtude o toque de bola em velocidade e os chutes de distância média. O camisa 10 e o Inseto são os grandes jogadores da equipe do Inimigos do Kong. O Brocas Marinhas têm como principal virtude a RAÇA! E estas meus amigos, subjuga qualquer técnica, qualquer toque de bola rápido, qualquer chute de média distância. O que podemos ver no jogo foi o Inimigos do Kong tentando jogar no seu estilo de jogo, mas os jogadores do Brocas Marinhas Viera, Jarbas, Magnos, Darlan, Igor deram o sangue para cortar as bolas, ainda quem em muitos momentos já no chão, sempre conseguiam o corte com a ponta do pé. E quando o chute é inevitável e têm destino certo Navroski como um gato defende a equipe. E por fim quando o jogo se aproxima do final, a bola cai nos pés do iluminado Jarbas, que fuzila para o fundo das redes, levando a torcida ao delírio. Jarbas em uma corrida das mais velozes já vistas em sua carreira corre em direção a torcida que parcialmente invade o campo para comemorar. O que se vê no final é o mais puro patriotismo dos jogadores, achando energias para cortar todas as bolas, e o homem do apito olha para o centro e fim de jogo! A torcida pequena mas entusiasmada comemora o tão esperado título da copinha! BROCAS MARINHAS CAMPEÃO DA COPA FLORESTAL 2007.

CAPÍTULO 9 - A FESTA DO TÍTULO

Logo após o título os times A e B do Brocas e alguns torcedores comemoraram em frente a casa do estudante até as 7 horas da manhã. Com muita cantoria e alegria.

Nenhum comentário: